O mercado de proteína de arroz na Europa está próximo de um total de US$ 13,5 milhões, que foi atualizado em 2018. Os principais fatores para o aumento da proteína do arroz vêm da aceleração de veganos e vegetarianos na população. Como a demanda por produtos livres de animais continua a disparar, o mesmo acontece com a demanda por produtos básicos como o leite de coco e a salsicha vegana.
A preocupação com a preservação do meio ambiente e com a ética dos alimentos na Alemanha cresceu tanto que o principal impulsionador do mercado de proteína de arroz é, de fato, a Alemanha, que tem a maior participação de mercado na Europa. A juventude da Europa está focada em levar estilos de vida saudáveis e construir músculos fortes. Como existe essa demanda, o Reino Unido desenvolveu uma nova tecnologia para o processamento de proteína de arroz.
De acordo com a Business Wire, “O mercado de proteína de arroz da Rússia é responsável por uma boa porcentagem de participação de mercado na Europa. Estima-se que o mercado cresça com um CAGR decente de 7,6% durante o período de previsão. Os fatores macro que impulsionam o crescimento do mercado de proteína de arroz no país estão fortalecendo as condições econômicas, aumentando o poder de compra, mudando para dietas de arroz de proteína e aumentando a consciência de saúde. ”
Você pode fazer tantas receitas à base de arroz!
Fonte: One Green Planet