Recentemente, a Dominion estreou no Reino Unido com uma exibição no centro de Londres organizada pela Plant Based News e pela Surge Activism.
Dominion, longa-metragem dirigido por Chris Delforce e co-produzido pelo diretor de Earthlings, Shaun Monson, estará disponível para assistir online até o final desta semana. O documentário foca em como os animais são usados e abusados na Austrália, além de contar com filmagens de abatedouros e fazendas.
O filme chamou a atenção do público ao anunciar uma série de celebridades veganas entre seus narradores, incluindo Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Sadie Sink e Kat Von D. As pessoas poderão acessá-lo a partir de sábado, para locação de ou downloado (ambos pagos).
Além disso, o diretor Chris Delforce, disse em entrevista ao portal Plant Based News que a equipe enviou o filme para a Netflix, e aguarda por respostas – que pode levar de dois a três meses. Mas eles não vão ficar parados. De acordo com a equipe da Dominion, “durante esse tempo, provavelmente disponibilizaremos o filme para streaming/aluguel online por um pequeno custo e começaremos a vender DVDs”.
Recentemente, o documentário estreou no Reino Unido com uma exibição no centro de Londres, organizada pela Plant Based News e pela Surge Activism.”Foi um enorme privilégio trabalhar com a equipe da Dominion para ajudar a levar este filme aos espectadores no Reino Unido”, disse o co-fundador da Plant Based News, Robbie Lockie.
“Embora seja doloroso testemunhar o sofrimento documentado, acreditamos que Dominion tem o potencial de abrir corações e mentes em todo o mundo. Ajudar a colocá-lo na frente de um público é exatamente quem somos como ativistas”.
Essas exibições pretendem sair do Reino Unido e se expandir para todo o mundo – em países como Alemanha, Itália, Barbados, Argentina, Macedônia, Espanha, México, Austrália – nos próximos meses. O melhor lugar para encontrar informações sobre as próximas exibições, é no site do documentário.
“Eu acho que tem potencial para causar um grande impacto. O problema é fazer as pessoas sentarem e assistirem. Se conseguirmos que eles assistam, o impacto é inegável, inquestionável”, finaliza o diretor de Dominion, Chris Delforce.
Fonte: Portal ANDA