17/08/2018

Alicia Silverstone junta-se com Médicos Veganos para promover Cosméticos Sem Crueldade

Atriz vegana e ativista dos direitos dos animais Alicia Silverstone visitou os legisladores da Califórnia, a fim de obriga-los a proibir a venda de cosméticos testados em animais.
.
Médicos veganos do Comitê de Médicos pela Medicina Responsável (PCRM) se uniram a Silverstone para conversar com os legisladores sobre a importância de aprovar a Lei de Cosméticos sem Crueldade da Califórnia (SB1249). Se aprovada, seria ilegal para qualquer empresa de cosméticos – incluindo maquiagem, produtos para cuidados pessoais e cuidados com o cabelo – importar ou vender quaisquer produtos que tenham sido testados em animais em todo o estado.
.
A visita a Sacramento segue uma atualização importante para o status do ato. Em junho do ano passado, o SB1249 foi aprovado em votação no Senado da Califórnia por 21 votos a 9, colocando o Estado um passo mais perto de ser o primeiro no país a proibir a venda de cosméticos testados em animais. “Hoje os californianos estão um passo mais perto de cosméticos seguros e livres de crueldade. Os senadores reconhecem que os métodos de teste relevantes para humanos, não coelhos e ratos, são a melhor maneira de garantir a segurança, e não poderíamos concordar mais ”, disse Kristie Sullivan, M.P.H., toxicologista e vice-presidente de política de pesquisa para PCRM.
.
O SB1249 foi inicialmente apresentado pela senadora Cathleen Galgiani em fevereiro passado. Desde então, o projeto de lei recebeu imenso apoio de ambos, PCRM, celebridades e legisladores. Em março, Silverstone apareceu em um vídeo produzido pela PCRM, onde ressaltou a importância de aprovar o projeto de lei, chamando-o de “uma oportunidade em uma geração que poderia ajudar a salvar a vida de milhões de animais e tornar os produtos que usamos em nossos corpos”. mais seguro ao mesmo tempo. ”
.
Juntaram-se as celebridades vegan Moby, Jane Velez-Mitchell, Harley-Quinn Smith e o médico baseado em plantas Neal Barnard, explicando como os testes em cosméticos para animais são uma forma antiquada de garantir a segurança dos produtos. Uma vez pensado para ser um mal necessário em trazer novos cosméticos para o mercado, a pesquisa do consumidor mostrou que não é mais o caso. Além disso, uma onda de consumismo consciente fez com que os clientes evitassem produtos testados em animais. Uma pesquisa com 15.000 mulheres revelou que quase metade apóia a proibição de cosméticos testados em animais.
.
Em todo o mundo, os legisladores estão procurando proibir o ato antiquado. No estado de Nova York, a Lei de Cosméticos Livres da Nova York, com o mesmo título, encerraria a venda e a importação de cosméticos que foram testados em animais. A Lei de Cosméticos Sem Crueldade do Canadá encerraria definitivamente os testes em animais para cosméticos. Na China, um programa piloto semelhante também foi introduzido. Finalmente, em maio passado, 620 membros do Parlamento Europeu votaram em apoio à proibição mundial de cosméticos testados em animais.
.
SB1249 passará para a Assembléia seguinte. Se aprovada, a venda e importação de cosméticos testados em animais serão proibidos até 2020.

Fonte: livekindly.co