A primeira edição da Good Food Conference acontecerá nos próximos dias 6 e 7 de setembro, na Califórnia, EUA. O evento deve receber cientistas, inventores, empreendedores, inovadores e políticos. Eles irão discutir a comercialização de alimentos de origem animal e ‘clean meat‘, a carne produzida em laboratório a partir de células animais. As duas tecnologias são promissoras no ramo de alimentação vegana e podem alimentar até 10 bilhões de pessoas até 2050.
O evento é organizado pelo The Good Food Institute (GFI) e Mark Post, que produziu o primeiro hambúrguer de carne artificial. Estarão presentes na Conferência figuras importantes no avanço da alimentação sem crueldade. Os fundadores da Impossible Foods, que produz carne a partir de plantas, e da Memphis Meat, que cria hambúrgueres a partir de células animais vão participar das atividades. Além disso, representantes do Departamento de Agricultura americano também estarão no evento.
Oportunidade
“Estamos reunindo pioneiros da nova revolução da carne que podem resolver alguns dos maiores problemas atuais, desde a mudança climática até a resistência aos antibióticos”, disse ao prnewswire, Bruce Friedrich, diretor executivo do GFI. “Temos tecnologia e vontade, e agora com a colaboração e o conhecimento, estamos acelerando a transformação. Estamos criando um novo sistema de alimentação, e o futuro da carne é extremamente promissor”, acrescenta.
Todos os ingressos da Good Food Conference já foram vendidos. No entanto, o GFI oferece uma transmissão ao vivo para a Conferência. Você pode acessar o site, em inglês, através do link.