Para chamar a atenção dos líderes da COP 23.
Incansável aos 75 anos, Paul McCartney mais uma vez usou sua voz para pedir que o mundo repense o consumo de produtos animais.
Desta vez, é importante frisar, o ex-Beatle sugeriu mais claramente que as pessoas deixem de consumir todos os produtos de origem animal. Em outras divulgações da campanha Segunda Sem Carne, ele costumava citar apenas o consumo de carne.
Outro detalhe importante é que Paul afirma que a forma de ajudar o planeta e os animais começa com um dia por semana, dando a entender que não consumir animais uma vez por semana é apenas o início de um caminho para fazermos a nossa parte.
“Há um simples mas significativo jeito de ajudar a proteger o planeta e todos os seus habitantes. E começa com apenas um dia por semana. Um dia sem comer produtos animais pode ter um grande impacto na ajuda para manter o delicado equilíbrio que sustenta todos nós.” – disse Paul.
O ator indicado ao Oscar – e ativista vegano – Woody Harrelson e a atriz ganhadora do Oscar Emma Stone juntaram-se a Paul, além da estilista Stella McCartney e da fotógrafa Mary McCartney, filhas de Paul.
No vídeo de 5 minutos, inteiramente narrado por Paul, são mostrados problemas ambientais causados pela pecuária. O foco na questão ambiental não foi por acaso. Nesta segunda-feira (6), começou na Alemanha a COP 23, uma reunião coordenada pela ONU entre líderes mundiais para negociações sobre as mudanças climáticas.
Lançado na última quinta-feira (2) no YouTube, o vídeo intitulado Um Dia Por Semana já foi visto 87 mil de vezes. Infelizmente, não há versão com legendas em português.
Fonte: Portal Vista-se