Segundo a Mintel, há uma mudança positiva na percepção dos consumidores em relação às alternativas a carne.
De acordo com uma pesquisa conduzida pela empresa de pesquisa de mercado Mintel, quase 25% dos produtos alimentícios lançados no Reino Unido em 2019 são veganos.
Considerando que a população de veganos na região tem aumentando ano a ano, isso não deve ser encarado como surpresa.
O relatório também aponta que quase 2/3 dos britânicos já estão consumindo alternativas à carne, o que significa uma aceitação cada vez maior por parte de quem ainda consome alimentos de origem animal.
A Mintel aponta que a quantidade de britânicos que estão comprando e consumindo as alternativas subiu de 50% em 2017 para 65% em 2019.
Percentual este que impulsionou aumento de 40% nas vendas de produtos alimentícios veganos – totalizando 816 milhões de libras esterlinas só em 2019.
Além disso, o percentual de pessoas que estão reduzindo o consumo de carne subiu de 28% em 2017 para 39% em 2019. Segundo a Mintel, há uma mudança positiva na percepção do público em relação às alternativas a carne.
Outro ponto revelado pela pesquisa é que 32% veem as alternativas como mais saudáveis e 31% como uma forma de economizar dinheiro.
“Muitos consumidores percebem que os alimentos à base de plantas são uma opção mais saudável”, enfatiza a analista global de alimentos e bebidas da Mintel, Kate Vlietstra.
Fonte: vegazeta.com.br