19/10/2017

Vegana, Natalie Portman explica o que a pecuária causa ao planeta para plateia de ambientalistas

Ela cobrou uma postura mais efetiva dos presentes.

Durante um evento que aconteceu em Los Angeles em setembro, a atriz Natalie Portman usou o seu discurso para falar em nome dos animais. O vídeo com a fala da atriz foi divulgado no dia 9 deste mês.

O evento em questão é o Environmental Media Awards, um prêmio para ambientalistas que têm trabalhos notáveis. Em sua fala, a atriz foi bastante clara sobre os danos causados ao meio ambiente pela criação de animais.

“A pecuária é responsável pela maior parte da poluição do ar, da água e da terra que afeta desproporcionalmente nossas comunidades pobres também. Então, nós precisamos tomar decisões três vezes ao dia sobre o que vamos fazer com o nosso planeta. E você pode fazer a diferença, mesmo que seja uma vez por dia ou uma vez por semana, escolhendo não comer animais ou produtos de origem animal. Tem sido uma grande influência em minha vida.” – disse Natalie.
A influência citada pela atriz é sua relação com o veganismo.

“Eu fui ovolactovegetariana por quase toda a minha vida e sou vegana há seis anos e estou comprometida com a ideia de que a maneira como nós tratamos os animais está fortemente conectada com a nossa relação com o mundo em si.” – continuou a atriz.

Para terminar, Natalie cobrou um posicionamento mais efetivo da plateia, formada de pessoas que dizem se importar muito com as mudanças climáticas.

“Quando nós pensamos sobre a comida de um jeito do que é apenas mais rápido, mais barato, isso afeta o modo como pensamos a respeito de tudo. Não é algo descartável. Nós temos que nos importar com que estamos fazendo, nós temos que concentrar mais esforços na comida que cultivamos, no que nós colocamos dentro de nossos corpos.” – finalizou.

A atriz produziu e narrou recentemente um documentário chamado Comer Animais, baseado em um famoso livro de mesmo nome do jornalista Jonathan Safran Foer. O filme tem participado de festivais e não há previsão de lançamento no Brasil.

 

Fonte: Portal Vista-se